domingo, 25 de março de 2012

Comentários 24/03

Partilhamos os dois comentários deixados ontem por dois subscritores da Petição.


"Esta na altura de dar um salto civilizacional na nossa região "ecológica dos Açores", associando-se as entidades públicas à verdadeira defesa do bem-estar animal à luz da Declaraão Universal dos Direitos dos Animais, começando por estancar os dinheiros públicos na promoção de touradas e eventos atinentes, que são contra a sensibilidade da maioria dos açorianos, desrespeitam avida e dão má imagem do bom povo dos Açores."
- José Andrade Melo



"Todos não somos demais para ajudar com práticas e tradições seculares que ofendem os mais elementares princípios e valores dos seres vivos: direito à vida e à sobrevivência.
Ninguém deve ser impedido de nascer nem ninguém deve ser impelido a morrer. Nenhum ser vivo, seja humano, animal ou vegetal. Todos fazemos parte da Natureza, embora com funções diferentes.

A Tauromaquia, em qualquer das suas formas, é uma agressão, uma brutalidade sobre animais. É uma atitude desnecessária, cruel e inútil que provoca dor e sofrimento a um ser vivo que merece respeito enquanto tal. Atribuir estatuto jurídico aos animais, que não são coisas mas seres, é uma atitude justa e elevada do ser humano para com os animais.

Acabar com a atribuir de dinheiros públicos à tauromaquia, no seu todo nos Açores, é não apenas uma atitude digna, correcta e justa, como necessária para acabar com a irresponsabilidade e insensibilidade dos poderes governamentais e autárquicos a uma actividade em declínio.
Quando o investimento público falta no país e na região a tauromaquia não pode ser a excepção, sobretudo à custa do bolso dos contribuintes regionais e nacionais.

Felicidades para os promotores da petição pública que em boa hora a levaram a efeito."

- Francisco Vieira



Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: Comentários com conteúdo ofensivo e de teor preconceituoso serão eliminados