domingo, 1 de abril de 2012

Governo Regional confirma ter havido uso indevido do dinheiro dos contribuintes


O Governo Regional emitiu um comunicado na passada sexta-feira, na sequência das preocupações do povo dos Açores com a má gestão dos seus impostos por parte deste executivo.

No comunicado podia ler-se "entendemos e acompanhamos as preocupações dos cidadãos e neste sentido o governo irá tomar medidas para garantir que o dinheiro das pessoas não será gasto em coisas que não trazem bom nome nem desenvolvimento à Região". O Governo garantiu ainda que já a partir do mês de Maio e em colaboração com as Câmara Municipais, as cantinas das escolas terão refeições grátis para as crianças e jovens mais carenciados e a preço social para os restantes, fechando apenas no mês de Agosto, ajudando assim a desafogar famílias, permitindo uma alimentação equilibrada às crianças e jovens.

Em entrevista ao Jornal da Região, Andreas Bradforde garantiu que outra das medidas que serão tomadas é a atribuição de bolsas de estudo para o Ensino Superior no valor de 75.000, medida essa que será seguida pela Câmara Municipal de Angra que afirma querer apostar na formação e educação dos seus munícipes, tenho já um banco de bolsas no valor de 25.000 euros. Já a autarquia da Praia, querendo também contribuir para o progresso civilizacional dos praienses e açorianos, vai criar um fundo que será aplicado na criação e desenvolvimento de hortas e jardins urbanos ao serviço de todos, incutindo assim o espírito comunitário naquele concelho.

Alberto Isaías, líder parlamentar da bancada do partido do Governo, Partido Socialight, aceita mas discorda das medidas tomadas quer pelos membros do governo quer pelos autarcas do seu partido alegando que "estão a ceder a pressões de movimentos com consciência cívica e ecológica que de forma encampotada querem tornar a  nossa terra numa sociedade de pessoas saudáveis."


Parece bom demais para ser verdade? Pode ser que um dia aconteça. Mas para já é só peta de dia 1 de Abril.













Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: Comentários com conteúdo ofensivo e de teor preconceituoso serão eliminados