quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Apoio dos Açores para Viana do Castelo, cidade antitourada

imagem: http://www.facebook.com/ONGANIMAL



A propósito das investidas do lobby tauromáquico, que tenta realizar uma tourada naquela que é a primeira cidade declaradamente anti-tourada do país, o Movimento Cívico Abolicionista da Tauromaquia dos Açores (MCATA) enviou hoje uma carta de apoio ao Município de Viana do Castelo.
Olhando para Viana do Castelo como um exemplo para todos os que defendem um mundo sem barbárie, na carta enviada, o MCATA afirma estar sempre solidário com todas as entidades que combatam as pressões exercidas pelos mercados de espetáculos violentos e deseducativos, como está a acontecer com a autarquia daquela cidade.

O movimento açoriano manifestou assim o seu total apoio à posição de resistência da Câmara Municipal em manter a cidade livre de crueldade.





Movimento Cívico Abolicionista da Tauromaquia dos Açores apoia Viana do Castelo, Cidade Antitouradas



Exmo. Sr. Eng.º José Maria Costa,
Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo:



Excelência,

Somos um Movimento Cívico, açoriano, com o objetivo de lutar pela abolição da tauromaquia nos Açores. Contudo, do mesmo modo que apelamos a todos os que defendem um mundo sem barbárie para com os animais nos apoie no nosso combate, não podemos ficar indiferente a quem noutras paragens persegue os mesmos objetivos.

Assim sendo, é sempre com orgulho que apresentamos o exemplo de Viana do Castelo, a única cidade portuguesa antitouradas e foi com muito agrado que tomámos conhecimento da não- autorização por parte da Câmara Municipal presidida por V. Exª, para a realização de uma tourada no próximo dia 19 de Agosto.

Sabendo-se das pressões exercidas sobre a Vossa Autarquia por parte de entidades sem escrúpulos que mais não pretendem do que alargar os seus mercados para um espetáculo violento e deseducativo, vimos manifestar o nosso total apoio à posição tomada pelo Vosso município de manter a não-autorização à tourada prevista.


Com os melhores cumprimentos,
MCATA

1 comentário:

ATENÇÃO: Comentários com conteúdo ofensivo e de teor preconceituoso serão eliminados